sábado, 30 de agosto de 2008

Homens x Mulheres

Devo confessar que tudo que é do universo masculino me fascina.
Acho que os homens tem sempre os melhores papos, as melhores diversão, as melhores oportunidades, sempre podem fazer tudo (sociedade machista permite), se saírem sozinhos, mesmo que sejam casados ninguém repara... Enfim, eles tem algumas vantagens.

Mas na verdade, o que eu queria mesmo dizer é que os homens são mais leves, menos críticos. E isso faz com que suas conversas sejam muito mais divertidas (pelo menos para mim).
Certa vez estava numa mesa de um barzinho, na Gambôa - praia espetacular - e tinha um grupo de casais, que resolveram sentar-se em mesas separadas. Os homens juntaram-se em uma mesa e as mulheres em outra. Enquanto aguardava meu pedido, fiquei ouvindo as conversas.

Está certo... tudo bem!! Sei que você deve estar pensando que isso não é muito bonito de se fazer, mas não pude deixar de ouvir. As mulheres com aquela expressão mais dura falavam de filhos, serviços domésticos (ercaaa!!!), roupas, jóias, que fulana engordou, que beltrana estava velha, que o marido de uma era assim, outro era assado... Essas coisas que se pararmos para pensar não acrescentam uma vírgula em nossas vidas.

Já os homens... Nossa!!! Estes estavam soltos, riam e conversavam despreocupadamente, assim como se a vida nunca fosse passar. Falavam de pescaria, tempos em que a pesca era farta naquele povoado (acho que eram freqüentadores assíduos do local), os pássaros que ainda podiam ser encontrados por ali, infância - diversão de quando eram moleques - automóveis e claro o assunto principal - não... não eram as mulheres - mas o FUTEBOL. Ali me dei conta que talvez eu tivesse que ter nascido menino, porque veio-me a mente um filme de quando era criança e o quanto fui moleque.

É moleque sim, daqueles de subir em árvores, cair de bicicleta, porque até aprender demorou. Descer o morro com um carrinho chamado "carretão", de fabricação caseira, onde os freios eram os pés. E lógico, o famoso futebol no campinho enfrente de casa. Bem, claro que a maior parte do tempo eu ficava no banco, mas só o fato de estar ali, já me era gratificante. Por isso consigo entender por que um jogador de seleção se sente tão feliz quando é escalado, mesmo que seja para ser reserva e passar a Copa inteirinha no banco. Volto da minha viagem ao ouvir uma voz que me dizia:

- Com licença... Bom apetite!!
O garçom traz meu pedido - camarão ao bafo e uma cerveja estupidamente gelada. Eu posso agora almoçar, mas claro sem deixar de continuar ouvindo e prestando atenção naqueles personagens tão interessantes: Os homens.
Sou fã... Tiro o chapéu para vocês!!!

3 comentários:

telmo disse...

To adorando teu Blog, vai pra cima guerreira, bj gde e boa semana.. bj do telmo

Odaleia disse...

cncordo; nas rodinhas e mulheres geralmente rola o papo de lipo, plásticas, corretivo ali e aqui ou então o incomodo de ser dona de casa, de sermãe e por ai vai.Já nas rodinhas dos homens, nosssa ...totalmente descontraido como, cerveja , mulher e futebol
ah! continue ......estou gostando

Nique disse...

Ola! Vi o teu blog atraves do blog da minha prima Debora (tota pulchra), estou passando pra parabenizar pelo blog! Gostei mto de como vc escreve e esse post entao pra mim eh perfeito! Talvez por eu ter tido uma infancia parecida com a sua e jogue futebol ate hj! ehehehe....mts vezes tenho que me controlar pra naum ficar so na rodinha dos homens e dar atencao aos papos da mulherada! Nao q sejam ruins, mas com certeza conversar com homens geralmente e mais divertido!

Bjos!
Monique