sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"ET fascinante"

De acordo com Wikpédia, ET - Extraterrestre ou Extraterreno refere-se a tudo que é de fora do planeta terra. A expressão comumente designa outros e seres vivos, inteligentes ou não, que vivam lá.
Há algum tempo atrás um amigo me disse que eu parecia um "ET", antes que pudesse ficar indignada com tal comentário ele rapidamente tratou de me dizer que não estava se referindo a minha aparência (o que me deixou extremamente feliz é claro!!!), e sim pelo fato de eu ser uma mulher que está sempre plugada em 220v, eletricidade total. Principalmente por não ter uma vida muito convencional. Comentário bastante compreensivo, partindo de um homem - machista sem dúvidas. Por um lado entendi, pois mulheres sozinhas (leia-se sem maridos) são comuns, porém mulheres sem namorados, sem ficantes, sem companheiro... Enfim, que não estejam de alguma maneira acompanhadas, tornam-se pessoas estranhas e logo vem o comentário: "Se está sozinha é porque tem algum defeito de fabricação".
Talvez seja difícil de compreender que pessoas possam viver sozinhas, felizes e muito bem obrigada!!!
Com isso, acabei me dando conta de que tudo o que foge ao convencional ou da compreensão das pessoas (mais tradicionais) acaba sendo rotulado como "ETs" ou seja, algo de outro planeta. Mas na verdade, quem nunca se sentiu assim, um ser totalmente fora da casinha? Portanto, se algum dia alguém disser que você se parece com um "ET", não fique triste. Saiba que estes seres, também são capazes de amar, pensar, sorrir, chorar, se decepcionar, sentir dor, sentir saudades, sofrer, acreditar... Tem as mesmas capacidades que qualquer outro que é "normal" dentro dos padrões e convenções da sociedade em que está inserido, tudo depende do ponto de vista do seu admirador.
Uma mesma espécie, os homens (macho), conseguem ter visão bem diferentes, e isso é o mais impressionante desta raça. Enquanto um me descreveu como um "ET", por me achar totalmente fora dos padrões convencionais para uma mulher, um outro me fez ganhar o dia dizendo que a palavra mais próxima que ele conseguia encontrar para me descrever era "fascinante". Realmente não posso deixar de dizer que ganhei meu dia!!
Take care.

2 comentários:

Angela Fonseca disse...

Ameiiii o texto, como toda boa aquariana sou uma Feliz Et morando na terra rs...rs... Beijos

redatora Mireille Almeida disse...

Dá-lhe Carmen, que de E.T. só tem a energia mesmo.
Adorei o "Sei que não sou perfeita, mas algumas partes minhas são realmente ótimas".
eheheheeh
Arrasaaaaaaaa

Ps.: vou linkar teu blog no meu. Aprende e faz o mesmo...eeheheh

bjuuuuuuuuuuuxxxxxxxxxxx